Contar com um bom aplicativo de videochamada se tornou essencial em 2020. Isso ocorre principalmente em razão do distanciamento social promovido para a contenção da pandemia que nos atinge.

São essas ferramentas que permitem que haja contato entre diferentes equipes de trabalho em home office e também convívio social durante esses tempos.

aplicativos de videochamada

Para garantir que a sua comunicação empresarial permaneça forte e sem falhas, bem como que as reuniões indispensáveis continuem sendo realizadas sem grandes problemas causados pela distância, confira os melhores apps para chamadas em vídeo.

Mas antes de conhecer os apps, se liga, não adianta ter o melhor aplicativo de videochamada se a internet não acompanha o desempenho! Conheça a Claro e contrate a melhor internet do Brasil: 

Aplicativo de videochamada: Qual escolher?

Primeiramente, cabe ressaltar que essas ferramentas continuarão sendo cruciais para as relações de trabalho mesmo no pós-pandemia. Isso se deve principalmente pela tendência de manutenção da flexibilização do local de prestação de trabalho.

Outro ponto importante que deve ser considerado é que os aplicativos destinados às vídeochamadas não são importantes apenas para o home Office, mas também para reuniões de negócios que ocorram em localidades distintas.

Eles auxiliam, por exemplo, empresas que possuam diversas filiais espalhadas em um país ou pelo mundo. Sendo a comunicação essencial para a boa prestação de atividades empresariais, ela merece uma boa ferramenta.

Veja agora nossa lista que conta com os melhores modelos de aplicativo de videochamada. Dessa maneira, não fique para trás na hora de constituir uma empresa moderna e de comunicação ilibada.

1 – Skype

O primeiro aplicativo que permite a realização de vídeochamadas que trazemos para você é o Skype. Inegavelmente ele é um dos mais conhecidos e utilizados apps para esse fim no mundo todo.

E isso não é à toa! Afinal, o Skype existe desde 2003. Além disso, oferece versões diversas que incluem celulares Android, iOS, computador e Mac. Assim, ele é bastante inclusivo.

Outro ponto interessante desse aplicativo de vídeochamadas é que ele permite a realização de chamadas entre as contas do Skype e, de igual forma, para telefones fixos e celulares do mundo todo.

As chamadas entre contas dentro do aplicativo são gratuitas. Já aquelas realizadas para telefones fixos e celulares devem ser antecedidas pela compra de créditos no app.

Por fim, outra característica que o torna um bom aplicativo de vídeochamadas para reuniões de trabalho é que ele possui a versão Business. Ela é própria para esse fim. Entretanto, essa função será desabilitada em 2021 e substituída pelo Microsoft Teams.

2 – Zoom Meetings

Seria impossível trazer uma lista com versões de aplicativo de videochamada sem citar o Zoom. Ele não é uma novidade deste ano. Mas, com certeza 2020 foi o responsável pela guinada e popularização da ferramenta.

O surgimento da versão do Zoom Meetings se deu justamente para aplicação em reuniões corporativas. Para tanto, o aplicativo oferece 500 vagas em uma única chamada, um número no mínimo surpreendente.

Além disso, as chamadas realizadas por meio do Zoom podem ser divulgadas para o que se chama de webinários. Eles são espectadores da reunião, não interferindo nela e apenas a assistindo.

Portanto, o aplicativo de videochamada Zoom tem aplicação também em bancas de mestrado e doutorado de universidades. Ao mesmo tempo, em eventos online que podem ser compartilhados mantendo a segurança das informações.

Cabe ressaltar, ainda, que o aplicativo possui versão gratuita e Premium. Na primeira, as reuniões são de até 40 minutos com limite de 100 participantes. Assim, a versão Premium é que oferece o aumento de tempo de tela e de indivíduos na reunião.

Por fim, os convites para essas reuniões podem ser feitos por meio de e-mail ou compartilhamento de códigos. Dessa maneira, basta que o gerenciador da reunião aceite os usuários para participação.

aplicativos de videochamada

3 – Hangouts

Em terceiro lugar, outro aplicativo de videochamada que chamou a atenção de internautas no mundo todo, inclusive das empresas para reuniões profissionais, foi o Hangouts.

Ele pertence ao Gmail que, por sua vez, é uma das ferramentas da plataforma Google. Ainda, é tão abrangente quanto os demais aplicativos. Afinal, possui versões acessíveis por celular Android ou iOS, bem como pelo computador.

Novamente o acesso a esse aplicativo de videochamada, assim como no anterior, é feito por meio de convite. O envio dele opera por links de acesso ou mesmo por e-mail.

Destaca-se, igualmente, que a capacidade de conexão entre pessoas simultaneamente se limita a 150 pessoas. Ou seja, um número bastante alto e que abrange a necessidade da maioria das reuniões empresariais.

Outro fator interessante diz respeito à permissão de compartilhamento de documentos pelo Google Docs. Esse é o sistema de nuvem pertencente à mesma empresa.

Assim, durante a reunião se torna possível promover a abertura e compartilhamento de documentos, planilhas e outros.

Com esse aplicativo de videochamada e os demais citados acima a distância não é mais um empecilho para as suas atividades empresariais. Ou seja, é possível manter as reuniões e a comunicação de forma organizada e sem maiores problemas.

Aplicativo de videochamada: Veja os melhores para suas reuniões de trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *